Gomes acredita que Tottenham pode eliminar o Real

A vitória do Tottenham sobre o Stoke City, por 3 a 2, na rodada passada do Campeonato Inglês, deu ao goleiro brasileiro Gomes esperança de que os Spurs vençam o Real Madrid por uma diferença de pelo menos quatro gols nesta quarta-feira e avance às semifinais da Liga dos Campeões.

AE, Agência Estado

12 de abril de 2011 | 16h53

O argumento, que parece forçado, tem lá a sua sustentação: "Eu digo ao time que nós sabemos que se nós marcarmos gols como no sábado e não levarmos nenhum, nós podemos avançar".

Para ele, o fato de o Stoke ter um elenco muito mais limitado que o do Real Madrid não é relevante, pelo menos defensivamente: "Eu acho que é mais difícil marcar gols contra times ingleses do que contra times europeus. Não é fácil marcar contra um time como o Stoke porque eles são muito altos".

Gomes cita um exemplo de sua passagem pelo futebol holandês para comprovar a possibilidade de reverter o placar de 4 a 0 construído pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu. "Na temporada 2006/2007, nós (PSV) tínhamos que vencer o Vitesse em casa na última rodada. Nós tínhamos que vencer por quatro gols para ficar com o título da Liga e fizemos isso. Nós vencemos por 5 a 1!", relembrou, sem ser totalmente fiel aos fatos: o PSV tinha que tirar uma vantagem de dois gols de saldo do Ajax, que venceu por 2 a 0 na última rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.