Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE

Gomes reconhece atuação ruim do São Paulo no Maracanã

Técnico diz que as ausências de Miranda e André Dias atrapalharam demais a equipe diante do Flamengo

Agência Estado,

11 de outubro de 2009 | 10h27

Reclamações contra a arbitragem à parte, Ricardo Gomes admitiu que o São Paulo ficou devendo futebol na derrota deste sábado por 2 a 1 para o Flamengo no Maracanã. O técnico reconheceu que, taticamente, a postura do time foi um desastre.

Veja também:

linkSão Paulo reclama de arbitragem após derrota

linkJOGO - Leia como foi Flamengo 2x1 São Paulo 

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O motivo, segundo ele, foi a ausência dos zagueiros Miranda (que está na seleção brasileira) e André Dias (machucado). "A defesa ficou mais atrás do que o normal. Isso atrapalhou o time, que demorou a se ajustar. Passamos muito tempo só nos defendendo. André e Miranda, quando jogam, colocam essa defesa mais em cima. Já o Zé Luis e o Rodrigo não têm essa característica."

"Além disso, acho que o nosso meio de campo jogou pouco", declarou o comandante tricolor. O técnico apontou Petkovic como o destaque da partida, justamente pela liberdade que teve para jogar. "O Petkovic soube se posicionar atrás do nosso meio e aí ficou difícil marcar."

Além de Ricardo Gomes, Washington também reclamou da postura tática da equipe. Ele se sentiu muito isolado na frente. "O pessoal teve chance para cruzar a bola na área, mas preferiu sempre o passe para o lado. Foram opções equivocadas."

O próximo jogo será sábado, contra o Atlético Mineiro, no Morumbi - um confronto direto na luta pelo título e pela vaga na Libertadores. O meia Jorge Wagner tomou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o São Paulo, mas o zagueiro Miranda já terá voltado da seleção.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.