Gómez diz que objetivo da Alemanha é vencer a Espanha

A Alemanha venceu os seus dois jogos nesta Eurocopa, mas para Mario Gómez a seleção a ser batida no torneio continental é outra. De acordo com o atacante, a Espanha é a principal equipe na competição e a os alemães precisarão derrotá-la para conquistar o título europeu.

AE, Agência Estado

15 de junho de 2012 | 15h49

"Eu assisto muitos jogos da Espanha, eles são divertidos de assistir, não só porque eu sou meio espanhol", disse Gómez nesta sexta-feira. "Eles são certamente um dos favoritos, mas estamos chegando mais perto ao longo dos anos e nosso grande objetivo é vencer a Espanha".

Gómez, que tem um espanhol como pai, é o principal destaque da seleção alemã nesta Eurocopa e um dos artilheiros do torneio com três gols, feitos nas vitórias por 1 a 0 sobre Portugal e 2 a 1 sobre a Holanda. Os resultados deixaram a equipe mais perto da classificação para as quartas de final, que pode ser sacramentada no domingo, quando a Alemanha vai encarar a Dinamarca.

A seleção espanhola, apontada como principal alvo por Gómez, tem sido algoz da Alemanha nos últimos anos. Em 2008, a equipe perdeu a final da Eurocopa exatamente para os espanhóis, que também bateram os alemães nas semifinais da Copa do Mundo de 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.