Gomez marca três, Bayern vence e lidera o Alemão

Com três gols de Mario Gomez, o Bayern de Munique venceu neste sábado o Kaiserslautern por 3 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança do Campeonato Alemão, que chegou à sua quarta rodada. A segunda colocação é do Werder Bremen, que também atuou como visitante e fez 2 a 1 no Hoffenheim.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2011 | 12h52

Os dois primeiros gols do centroavante da seleção alemã foram de pênalti. No primeiro, aos 36 minutos da etapa inicial, ele deslocou o goleiro, bateu no canto esquerdo e abriu o placar. No segundo, mudou o lado, o Trapp chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Os dois pênaltis foram cometidos pelo zagueiro brasileiro Rodnei, um sobre Gomez, outro sobre Muller.

No terceiro gol, aos 23, Muller fez a jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e rolou para Gomez, livre, tocar entre as pernas do goleiro.

O Werder foi aos mesmos nove pontos que o Bayern - fica atrás no saldo de gols - ao fazer 2 a 1 no Hoffenheim. O brasileiro Firmino, revelado no Figueirense, abriu o placar para os donos da casa, mas Arnautovic e Rosenberg, com um gol em cada tempo, viraram o jogo.

Na outra ponta da tabela está o Hamburgo, que recebeu o Colônia e perdeu por 4 a 3, de virada. Os dois últimos gols do jogo, dos visitantes, saíram aos 39 e aos 43 minutos do segundo tempo. McKenna, Clemens, Novakovic e Chihi marcaram para o Colônia, enquanto Petric, Rajkovic e Son Heung Min anotaram os gols do Hamburgo.

Também neste sábado, o Nuremberg venceu o Augsburg, por 1 a 0, em casa, e o Freiburg fez 3 a 0 no Wolfsburg, também como mandante. Logo mais, o Bayern Leverkusen, vice-campeão no ano passado, recebe o atual defensor do título alemão, o Borussia Dortmund.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.