Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Gómez se apresenta ao Paraguai, mas garante que volta ao Palmeiras está 'encaminhada'

Zagueiro paraguaio que se transformou um dos destaques da equipe está emprestado só até final do mês

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

03 de junho de 2019 | 20h05

O zagueiro Gustavo Gómez se apresentou à seleção paraguaia para a Copa América nesta segunda-feira, mas afirmou que sua permanência no Palmeiras está bem encaminhada. Ele está emprestado ao clube alviverde até o dia 30 de junho. "Meu empresário está falando com o diretor Alexandre Mattos, mas está tudo bem muito bem encaminhado (para permanecer)", afirmou Gómez, depois da vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, neste domingo. 

O Palmeiras pagou 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões em julho de 2018) para o Milan pelo empréstimo do paraguaio por um ano. No acordo já havia uma cláusula de obrigação de compra, avaliada em 4,5 milhões de euros (R$ 19,7 milhões).

Há pouco menos de um mês, o defensor revelou uma conversa entre Palmeiras e Milan, na qual o clube brasileiro comunicava que iria exercê-la. Pessoas ligadas à diretoria palmeirense já consideram certo que o paraguaio continuará de forma definitiva.

Em pouco tempo, o defensor se tornou um nome importante no elenco. Apenas nesta temporada, com Gómez em campo o Palmeiras entrou em campo 19 vezes e sofreu quatro gols. No ano passado, ele teve participação importante no título brasileiro.

O paraguaio também tem sido importante ao marcar gols. Ele anotou de pênalti contra o Botafogo (o jogo foi suspenso pela CBF por reclamação do Botafogo em relação ao uso do VAR). Neste ano, ele marcou diante do Melgar, pela Copa Libertadores, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.


 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.