Friedemann Vogel/EFE
Friedemann Vogel/EFE

Goretzka marca pelo 3º jogo seguido, Schalke vence e assume 4º lugar

Meia ajudou equipe a derrotar o Mainz por 2 a 0, nesta sexta-feira, em casa

Estadão Conteúdo

20 Outubro 2017 | 19h34

O meia Leon Goretzka marcou gol pelo terceiro jogo seguido pelo Schalke 04 e ajudou o time a vencer o Mainz por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Gelsenkirchen, na abertura da nona rodada do Campeonato Alemão.

+ Paixão à distância faz 'pequenos' ingleses conquistarem o Brasil

Com o resultado obtido em casa, o Schalke assumiu a quarta posição da competição de forma provisória, com 16 pontos, enquanto o Mainz estacionou nos dez pontos e ocupa a 11ª colocação.

Desta vez, Goretzka abriu o placar para o Schalke aos 13 minutos do primeiro tempo. Depois disso, aos 29 da etapa final, o atacante austríaco Guido Burgstaller definiu o triunfo por 2 a 0 da equipe anfitriã.

Para Goretzka, marcar pelo terceiro jogo seguido também significou a ampliação de uma boa fase que o levou à seleção alemã, pela qual ele também marcou por duas vezes recentemente em uma vitória sobre o Azerbaijão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ao total, ele já acumula seis gols em 12 partidas pela Alemanha.

O duelo desta sexta-feira também foi apitado por Bibiana Steinhaus, primeira árbitra a trabalhar em jogos da primeira divisão do futebol alemão. Este foi o segundo jogo conduzido pela juíza nesta edição da competição nacional.

Depois do duelo desta sexta, o Schalke voltará a jogar pelo Campeonato Alemão no dia 28, contra o Wolfsburg, novamente em casa. Já o Mainz atuará daqui uma semana, na próxima sexta-feira, contra o Eintracht Frankfurt, também como mandante.

Mais conteúdo sobre:
Schalke 04

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.