PSV/Twitter
PSV/Twitter

Gotze tenta retomar carreira e vai jogar no PSV nas próximas duas temporadas

Autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, vai atuar no futebol holandês

Redação, Estadão Conteúdo

06 de outubro de 2020 | 18h10

Autor do gol que garantiu o título da Copa do Mundo de 2014 para a seleção da Alemanha, diante da Argentina, no Maracanã, o meia-atacante Mario Gotze foi contratado, nesta terça-feira, pelo PSV. O anúncio oficial do clube holandês aconteceu no início da noite.

Aos 28 anos, Gotze estava sem clube desde que não renovou contrato com o Borussia Dortmund ao final da última temporada. O acerto surpreende, pois o jogador teve propostas de times da Itália e até chegou a abrir negociação com o Bayern de Munique. Um fato que pode ter colaborado para a decisão é a amizade de Gotze com o técnico compatriota Roger Schmidt. Ele vai assinar contrato de duas temporadas.

Com uma série de lesões desde 2017, Gotze não tem conseguido manter uma sequência boas de jogos. Este talvez tenha sido o motivo pelo qual o jogador não acertou sua transferência para o Hertha Berlin, que exigia no contrato uma participação mínima de jogos por temporada.

Sem jogar uma partida inteira desde outubro do ano passado, o atacante entrou na equipe do Borussia Dortmund em 21 jogos na temporada 2019/2020 e ficou em campo 609 minutos. Na carreira, os números são bons. Em 381 partidas, foram 105 gols e 98 assistências.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.