Pedro Gontijo/ Imprensa MG - 03/03/2021
Pedro Gontijo/ Imprensa MG - 03/03/2021

Governador de MG confirma paralisação do Campeonato Mineiro a partir de segunda-feira

Romeu Zema (Novo) determina que jogos sejam paralisados para ajudar a conter a alta de casos de covid-19

Redação, Estadão Conteúdo

18 de março de 2021 | 15h08

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou nesta quinta-feira que o Campeonato Mineiro será paralisado a partir de segunda-feira. A suspensão acontecerá após a disputa da quinta rodada do Estadual, no fim de semana.

A decisão inicial pela paralisação havia sido tomada após reunião entre representantes do governo estadual e da Federação Mineira de Futebol, na terça-feira. Mas havia o agendamento de nova reunião para segunda-feira em que as partes avaliariam a paralisação. Nesta quinta, porém, o governador antecipou a suspensão, sem anunciar nova data para repensar a medida.

"Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado", declarou Zema, em entrevista ao canal EPTV.

A quinta rodada do Campeonato Mineiro tem início nesta quinta-feira e será disputada também na sexta, sábado e domingo, com seis jogos no total. As partidas serão realizadas durante a chamada "Onda Roxa" do Plano Minas Consciente, para evitar a propagação do novo coronavírus.

As medidas anunciadas na terça causaram mudanças na tabela, em razão das restrições de circulação no estado. Agendada para a próxima sexta-feira, a partida entre Coimbra e Atlético foi antecipada para as 17h30, no Mineirão. Mas o clássico América x Cruzeiro foi mantido às 16 horas do domingo, no Independência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.