Florion Goga/Reuters
Florion Goga/Reuters

Governo de Kosovo dá prêmio para seleção após boa campanha na Liga das Nações

Equipe ficou no primeiro lugar no Grupo 3 da quarta divisão do torneio e foi promovido para a Liga C

Estadão Conteúdo

21 de novembro de 2018 | 16h10

O governo de Kosovo decidiu nesta quarta-feira dar uma recompensa de 500 mil euros (R$ 1,8 milhão) para a seleção nacional de futebol como recompensa pelo primeiro lugar em seu grupo na Liga das Nações D - espécie de quarta divisão da competição recém-criada pela Uefa - e garantir pelo menos um lugar nos playoffs de qualificação para a Eurocopa de 2020.

O Kosovo, que declarou a independência da Sérvia em 2008, é membro da Fifa desde 2016. A pequena república balcânica derrotou o Azerbaijão por 4 a 0, em Pristina, na última terça-feira, para vencer o Grupo 3 da Liga D e ser promovido para a Liga C na próxima edição da Liga das Nações.

Kosovo venceu a sua primeira partida oficial de futebol na história em 10 de setembro passado, em Pristina, capital do país, ao derrotar as Ilhas Faroe por 2 a 0.

No Grupo 3 da Liga D, Kosovo disputou seis jogos: venceu quatro e empatou dois. Além de ganhar do Azerbaijão (4 a 0), empatou também sem gols. Frente a seleção de Malta foram duas vitórias: 3 a 1 e 5 a 0. Contra Ilhas Faroe, ganhou por 2 a 0 e empatou por 1 a 1.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.