Marcio Cunha/ Chapecoense
Marcio Cunha/ Chapecoense

Governo de SC promete analisar pedido da volta do Catarinense na próxima semana

Federação Catarinense de Futebol solicitou a retomada do Estadual para o dia 16 de maio

Redação, Estadao Conteudo

18 de abril de 2020 | 16h08

O Governo do Estado de Santa Catarina recebeu na sexta-feira a solicitação da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para retomar o Estadual no dia 16 de maio e prometeu uma resposta a esse questionamento já na próxima semana.

"Nós recebemos ontem (sexta-feira) essas propostas. O grupo técnico já está analisando o que foi colocado pela entidade e acreditamos que ao longo da semana que vem teremos uma posição a ser transmitida", disse Helton de Souza Zeferino, secretário da Saúde de Santa Catarina, em entrevista coletiva neste sábado.

O Campeonato Catarinense foi paralisado após as partidas da nona e última rodada da fase de classificação em 15 de março. Avaí, Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville e Chapecoense se garantiram nas quartas de final, enquanto que Concórdia e Tubarão vão lutar, em jogos de ida e volta, contra o rebaixamento.

Os clubes estão de férias até o final deste mês. O presidente Rubens Angelotti, da FCF, prometeu fazer testes para detectar se as pessoas estão infectadas com a covid-19 e também limitar o número de pessoas por jogo.

Outro problema a ser resolvido antes da bola voltar a rolar será em relação ao tempo de contrato dos jogadores. Muitos clubes fizeram compromissos até o final deste mês, quando o Estadual seria encerrado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.