Lucas Figueiredo / CBF
Lucas Figueiredo / CBF

Governo do Amazonas confirma público de 12 mil pessoas para Brasil e Uruguai nas Eliminatórias

Em entrevista coletiva, Wilson Lima confirmou que partida da Eliminatória, marcada para 14 de outubro, na Arena da Amazônia, será aberta ao público

Redação, Estadão Conteúdo

22 de setembro de 2021 | 17h42

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 22, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que a partida entre Brasil e Uruguai, válida pela Eliminatória da Copa de 2022, marcada para o dia 14 de outubro, na Arena da Amazônia, poderá ser realizada com a participação de até 12 mil torcedores nas arquibancadas. Desse total, está previsto que 8 mil pessoas compareçam ao estádio como pagantes, enquanto os demais 4 mil lugares serão destinados a convidados e homenageados.  

Se a CBF confirmar a venda de ingressos, a partida será a primeira do Brasil com público pagante desde o início da pandemia. “É um momento muito significativo para o estado do Amazonas. Todos sabem da dificuldade que passamos com o pico da pandemia. Então, isso vai ser um marco para o Estado e também vai ser um parâmetro para outros eventos”, disse o governador durante a entrevista.

O torcedor interessado em assistir à partida vai precisar estar completamente imunizado, ou seja, ter tomado as doses necessárias da vacina contra o covid-19, e apresentar um teste de PCR negativo. 

Wilson Lima afirmou também que o Estado estuda a possibilidade de abrir, pelo menos, quatro entradas no estádio para facilitar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações. “Nós vamos ter uma estrutura de segurança pública, uma estrutura de segurança sanitária, e uma estrutura de trânsito para controlar a entrada na Arena da Amazônia”.

No estado do Amazonas, 73,5% da população já tomou a primeira dose, enquanto 49,2% já tomou a segunda. Na capital amazonense, a quantidade de casos registrados de covid-19 entre 1 a 20 de setembro de 2021 foi 76% menor em relação ao mesmo período do ano passado.  Os dados também foram apresentados durante a coletiva.

A partida entre Brasil e Uruguai será válida pela 12ª rodada da Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. No primeiro turno, a equipe de Tite venceu os uruguaios, no estádio Centenário, por 2 a 0. Com 24 pontos, invicta, e líder na classificatória, o Brasil enfrenta a Venezuela antes da partida contra a celeste, e o Uruguai recebe a Colômbia antes de viajar para a Amazônia.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.