Ministro da Saúde diz que governo avalia liberar jogos de futebol sem público

Nelson Teich afirma que o tema está sob análise da pasta, mas não sinaliza qual será a conclusão

PUBLICIDADE

Por e Anne Warth de Brasília
Atualização:

O governo federal estuda a possibilidade de liberar a realização de jogos de futebol sem a presença de público nas arquibancadas, algo que é uma demanda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou, nesta segunda-feira, 27, que o tema está sob análise da pasta, mas não sinalizou qual será a conclusão.

Teich mencionou que o estudo é feito levando em consideração a possibilidade de os eventos esportivos levarem “rotina melhor” para as pessoas, que poderiam assistir às competições de casa.

Maracanã sem a presença de torcedores Foto: Wilton Junior/ Estadão

PUBLICIDADE

"Existe um pedido para avaliar o retorno de jogos sem público, da CBF. Isso é uma coisa que estamos avaliando. Nem tudo o que a gente avalia é para ser definido. Não é coisa definida ainda. Mas são algumas iniciativas que de alguma forma poderiam trazer uma rotina um pouco melhor para o dia a dia das pessoas", disse.

Desde que o novo coronavírus se alastrou no Brasil e a doença ganhou status de pandemia, os calendários de todas as competições de futebol foram suspensos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.