Governo mineiro aprova nova etapa de obras do Mineirão

O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, autorizou nesta terça-feira o início da terceira etapa de obras de modernização do Mineirão, que será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Segundo o governo mineiro, a previsão é a de que as intervenções no local sejam concluídas no final de 2012.

AE, Agência Estado

21 de dezembro de 2010 | 21h33

Nesta etapa da obra, considerada a mais complexa, será feita a cobertura adicional das arquibancadas, a construção de uma esplanada de 70 mil metros quadrados no entorno do estádio, com estacionamento coberto, restaurantes, lojas de serviço e uma passarela ligando o Mineirão ao Mineirinho, ginásio que durante o Mundial funcionará como um centro de mídia.

"Agora é a grande obra, a reconstrução do Mineirão. Na realidade, vamos fazer as adaptações no prédio, o que vai significar um estádio com muito mais conforto, muito mais segurança e também permitirá uma utilidade muito maior, além dos jogos de futebol, para outros eventos de lazer e cultura", afirmou Anastasia.

As obras do novo Mineirão começaram em janeiro passado, com a correção nas vigas de sustentação do estádio. Em seguida, em junho, foi iniciada a segunda etapa das mesmas, com a demolição de parte da arquibancada inferior e de toda a geral, além do rebaixamento do gramado em 3,4 metros para garantir melhor visibilidade do campo aos torcedores.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014Mineirãoobras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.