Francois Lenoir/Reuters
Francois Lenoir/Reuters

Grã-Bretanha abre Jogos com vitória no futebol feminino

No jogo de abertura do torneio, as anfitriãs inglesas ganharam da Nova Zelândia por 1 a 0

Agência Estado, AE

25 de julho de 2012 | 14h47

Faltam dois dias para a cerimônia de abertura, mas já começou a busca por medalhas na Olimpíada de 2012. E coube ao futebol feminino dar o pontapé inicial das competições. No jogo de abertura do torneio, a anfitriã Grã-Bretanha venceu nesta quarta-feira a Nova Zelândia por 1 a 0, pelo Grupo E, em Cardiff, no País de Gales.

 

O público galês não se animou com a estreia das mulheres no futebol. O estádio Millenium ficou praticamente vazio. O jogo, no entanto, foi quente. As anfitriãs dominaram as ações e perderam uma série de oportunidades de aplicar uma vitória mais elástica, com direito, inclusive, a bola na trave.

 

O único gol do jogo foi marcado numa bela cobrança de falta da zagueira Houghton, aos 19 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Grã-Bretanha assume provisoriamente a liderança da chave, com 3 pontos.

 

A primeira rodada do Grupo E será completada ainda nesta quarta-feira. Duas vezes vice-campeã olímpica, em 2004 e 2008, a seleção brasileira feminina estreia às 14h45 (de Brasília), contra Camarões. Será mais uma oportunidade para Marta e companhia enfim trazerem a sonhada medalha de ouro para o Brasil.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.