Rob Carr/Getty Images/AFP
Rob Carr/Getty Images/AFP

Gabriel Jesus faz gol e dá assistência em seu 2º jogo pelo Arsenal

Atacante brasileiro é destaque em vitória do novo time por 2 a 0 em amistoso contra Everton nos Estados Unidos

Redação, Estadão Conteúdo

17 de julho de 2022 | 10h22

O começo da jornada de Gabriel Jesus pelo Arsenal começou com o que a torcida mais espera do atacante brasileiro: gols. Já são três bolas na rede em apenas duas partidas de pré-temporada nos Estados Unidos. Na noite deste sábado, Jesus abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Everton e ainda fez a jogada para Saka marcar o segundo gol do time londrino.

Titular ao lado dos xarás Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, Jesus abriu o placar do jogo aos 33 minutos. Cédric Soares cobrou escanteio na segunda trave e o atacante conseguiu dominar e finalizar de bico para fazer um bonito gol. O segundo gol veio três minutos depois. Gabriel Jesus arrancou na intermediária, invadiu a área e deu passe para Bukayo Saka completar livre para o gol.

Em sua estreia nesta pré-temporada, o atacante recém-chegado do Manchester City marcou dois gols na vitória do Arsenal sobre o Nurnberg. O time de Londres volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o local Orlando City. A estreia do Arsenal no Campeonato Inglês será no dia 5 de agosto contra o Crystal Palace fora de casa. Após fugir do rebaixamento na temporada passada, o Everton estreia no Campeonato Inglês contra o Chelsea no Goodison Park. O time de Liverpool também segue em pré-temporada nos Estados Unidos.

Nesta sexta-feira, o Chelsea também iniciou oficialmente sua pré-temporada. O time de Todd Boehly fez o primeiro de três jogos nos Estados Unidos. Jogando em Las Vegas, a equipe venceu o América do México por 2 a 1. Timo Werner abriu o placar, mas o clube mexicano empatou cinco minutos depois com gol contra de Reece James. No fim, Mason Mount fez o gol da vitória inglesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.