Grafite faz dois e Wolfsburg vence Freiburg no Alemão

Os brasileiros foram decisivos neste domingo para o Wolfsburg. Com dois gols do atacante Grafite, após assistências do meia Diego, a equipe venceu em casa o Freiburg por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão.

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2010 | 14h50

Com a boa vitória, o time dos brasileiros demonstra que embalou de vez na competição. Esta foi a terceira vitória consecutiva, o que deixou o Wolfsburg na sexta colocação com nove pontos, os mesmos do sétimo Freiburg.

Contando desde o início com atuações inspiradas de Diego e Grafite, o Wolfsburg abriu o placar aos 25 minutos após ter desperdiçado boas chances: o meia cruzou e o atacante cabeceou com precisão. Mas o gol acordou o Freiburg, que empatou 11 minutos depois com o atacante senegalês Papiss Cissé.

No início do segundo tempo, o próprio Cissé desperdiçou oportunidade incrível. Após puxar rápido contra-ataque e passar pelo goleiro, Caligiuri rolou no meio para o senegalês. Sozinho e com o gol aberto, ele chutou para fora. A chance perdida abateu o Freiburg. E Grafite se aproveitou aos 19 minutos, completando novo cruzamento de Diego para as redes e definindo a vitória.

Ainda neste domingo, o Hannover superou o Kaiserslautern por 1 a 0, fora de casa, e chegou aos 13 pontos, assumindo a terceira colocação do Alemão. O atacante Mohammed Abdellaoue marcou o gol da vitória aos 33 minutos do primeiro tempo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.