Christian Charisius/Reuters
Christian Charisius/Reuters

Grafite faz dois gols e mantém Wolfsburg na liderança

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Leverkusen, time segue três pontos à frente do vice líder Bayern

AE, Agencia Estado

18 de abril de 2009 | 12h57

O Wolfsburg contou com mais uma atuação destacada do brasileiro Grafite para se manter na liderança do Campeonato Alemão. Neste sábado, a equipe derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 1, em casa, e chegou aos 57 pontos, na ponta da competição. O Bayern de Munique, segundo colocado, tem 54.

Veja também:

tabela Campeonao Alemão - Classificação /Resultados /Calendário

Grafite marcou dois gols e se isolou na artilharia do Campeonato Alemão com 22. O Leverkusen está na nona colocação, com 42 pontos e com poucas aspirações no restante do torneio.

Visitante, o Bayer Leverkusen teve mais posse de bola no início da partida e criou as principais oportunidades de abrir o placar com Renato Augusto e Vidal. Mas quem marcou foi o Wolfsburg.

Aos 22 minutos, Grafite foi derrubado na área por Sinkiewicz. O brasileiro cobrou no canto esquerdo de Adler: 1 a 0. Depois do gol, o Wolfsburg passou a dominar a partida e só não foi para o intervalo com maior vantagem porque o goleiro do Bayer Leverkusen fez excelente defesa após nova finalização de Grafite.

O Leverkusen deu trabalho no início da etapa final com Rolfes, que acertou a trave do Wolfsburg, e com Stefan Kiebling, que exigiu boa defesa de Benaglio. E o gol de empate saiu aos oito minutos, com Kross, em chute da entrada da área.

A partida ficou aberta e Grafite, pelo Wolfsburg, e Helmes, pelo Leverkusen tiveram chances de desempatar o duelo. Mais ofensivo, o Wolfsburg chegou ao gol que lhe deu a 11.ª vitória seguida no Campeonato Alemão aos 39 minutos, com Grafite, que tocou no canto esquerdo da meta do time visitante. Dzeko e Dejagah ainda desperdiçaram chances de ampliar a vitória do líder da competição.

O Bayern de Munique manteve a perseguição ao Wolfsburg com a vitória sobre o Arminia Bielefeld por 1 a 0, fora de casa. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante italiano Luca Toni.

Outros quatro jogos foram disputados no Campeonato Alemão neste sábado. O Stuttgart venceu o Colônia por 3 a 0, chegou aos 51 pontos e voltou a sonhar com a classificação para a próxima Liga dos Campeões. Em casa, o Bochum perdeu por 2 a 0 para o Borussia Dortmund. O Eintracht Frankfurt goleou o Borussia Mönchengladbach por 4 a 1, enquanto o Karlsruhe empatou por 2 a 2 com o Hoffenheim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.