Grafite marca e Wolfsburg vai às oitavas na Liga Europa

Depois de marcar dois gols no empate por 2 a 2 diante do Villarreal, pelo jogo da ida, na Espanha, o atacante Grafite voltou a ser decisivo em favor do Wolfsburg nesta quinta-feira. Em casa, o time alemão contou com um gol do brasileiro para golear a equipe espanhola, do atacante Nilmar, por 4 a 1, e se classificar às oitavas de final da Liga Europa.

AE, Agencia Estado

25 de fevereiro de 2010 | 20h02

Além de Grafite, o bósnio Dzeko também brilhou pelo Wolfsburg. Aos dez minutos, ele abriu o placar com um belo chute. Aos 15, foi a vez do brasileiro cruzar e Angel marcar contra. O Villarreal chegou a fazer o seu, com Capdevila, aos 30, mas Dzeko voltou a desequilibrar. Com 42 minutos, o bósnio cruzou e Gentner fez 3 a 1. Na segunda etapa, Grafite, que teve a companhia de Josué no time titular, fechou a goleada ao escorar a bola alçada na área.

Outro brasileiro a se destacar na classificação de seu time foi o zagueiro Naldo. O Werder Bremen recebeu o Twente precisando de uma vitória para se recuperar da derrota por 1 a 0, sofrida na Holanda. Em casa, o clube alemão fez um primeiro tempo arrasador e goleou por 4 a 1. Além dos três gols do peruano Claudio Pizarro, Naldo marcou o terceiro do Werder.

No esperado confronto entre Juventus e Ajax, que já decidiram duas vezes a Liga dos Campeões, o time italiano levou a melhor. Em Turim, a equipe dos brasileiros Diego, Felipe Melo e Amauri empatou sem gols, depois de vencer por 2 a 1 em Amsterdã. Assim como a Juventus, o Rubin Kazan diante do Hapoel Tel Aviv e o Standard Liège contra o Salzburg, ambos foram de casa, também seguraram o placar de 0 a 0 para avançar.

Em Lisboa, o Sporting fez 3 a 0 no Everton e reverteu a derrota por 2 a 1 sofrida em Liverpool. Já o Fenerbahçe, também em casa, não conseguiu se recuperar do revés pelo mesmo placar que teve na França. Diante do Lille, o time turco só empatou por 1 a 1 e foi eliminado. Na prorrogação, o Valencia contou com dois gols de Pablo Hernández para vencer o Club Brugge, da Bélgica, por 3 a 0, e também avançar.

Com os resultados dos jogos desta quinta-feira, foram definidos os oito confrontos da próxima fase da Liga Europa. Os jogos da ida, marcados para o dia 11 de março, serão os seguintes: Hamburgo x Anderlecht, Rubin Kazan x Wolfsburg, Atlético de Madrid x Sporting, Benfica x Olympique de Marselha, Panathinaikos x Standard Liège, Lille x Liverpool, Juventus x Fulham e Valencia x Werder Bremen.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaWolfsburgGrafite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.