Christian Charisius/Reuters
Christian Charisius/Reuters

Grafite perde pênalti e Wolfsburg empata com Bayern

Com o resultado, o Wolfsburg caiu para a 14ª colocação no Campeonato Alemão

AE, Agência Estado

15 de janeiro de 2011 | 14h45

Em jogo com dois pênaltis perdidos, um deles pelo brasileiro Grafite, Wolfsburg e Bayern de Munique empataram por 1 a 1 neste sábado, na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão.

O resultado foi ruim para os dois times. O Bayern perdeu a chance de ganhar duas posições na tabela e continua em quinto lugar, com 30 pontos, 16 a menos que o líder Borussia Dortmund. O Wolfsburg, por sua vez, caiu para a 14ª colocação, com 20 pontos, próximo à zona de rebaixamento.

Revelação da última Copa do Mundo, o atacante Thomas Muller abriu o placar para o Bayern logo aos sete minutos de jogo, num lance de sorte: o goleiro Benaglio chutou a bola em suas costas e ela entrou no gol.

Aos 21, o capitão da seleção alemã, Philippe Lahm desperdiçou um pênalti e a oportunidade de a equipe bávara ampliar sua vantagem.

No final do primeiro tempo, foi a vez de Grafite errar um pênalti, defendido pelo goleiro Kraft, recém-promovido ao time titular do Bayern pelo técnico Louis Van Gaal.

O Wolfsburg só chegou ao empate aos 41 minutos da etapa final, com Riether, após falha de Schweinsteiger.

Além do tropeço do sempre perigoso Bayern, o Borussia, que na sexta venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 1, teve outro motivo para sorrir neste sábado O Mainz, segundo colocado e um dos seus principais perseguidores, perdeu por 1 a 0 para o Stuttgart, que começou a rodada na vice-lanterna.

O gol marcado por Harnik levou o Stuttgart aos 15 pontos, que lhe dão provisoriamente a 16ª colocação - o Colônia, 17.º, vai a campo no domingo, contra o Kaiserslautern. O Mainz ficou com 33, 13 a menos que o líder Dortmund.

Confira os resultados deste sábado:

Nurnberg 0 x 1 Borussia Monchengladbach

St. Pauli 2 x 2 Freiburg

Stuttgart 1 x 0 Mainz

Werder Bremen 2 x 1 Hoffenheim

Wolfsburg 1 x 1 Bayern Munich

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.