Lluis Gene/ AFP
Lluis Gene/ AFP

Grécia, Bulgária, Romênia e Sérvia debatem candidatura conjunta para Copa de 2030

Primeiros-ministros tiveram encontro em Varna para discutir proposta

AFP

02 Novembro 2018 | 16h17

Grécia, Bulgária, Romênia e Sérvia debatem a possibilidade de apresentarem uma candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030, segundo anúncio dos primeiros-ministros Alexis Tsipras (Grécia) e Boïko Borissov (Bulgária) nesta sexta-feira.

"Falamos da ideia de Alexis Tsipras, dos quatro países apresentarmos uma candidatura para a Copa del Mundo de futebol de 2030, assim como outros eventos esportivos", declarou Borissov. O primeiro-ministro búlgaro falou após um encontro regional em Varna, ao lado de seus homólogos na Grécia e Romênia e do presidente sérvio.

Tsipras explicou que o projeto enviaria "uma mensagem estratégica; conversar entre nossos quatro países de uma candidatura comum para um grande evento esportivo nos próximos dez anos para que os Balcãs deixem de ser considerados uma região de tensão, mas sim de cooperação e amizade".

Reino Unido e Irlanda também pretendem apresentar uma candidatura conjunta. Argentina, Paraguai e Uruguai anunciaram em abril que tentarão sediar a edição da competição juntos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.