Juan Barreto/AFP
Juan Barreto/AFP

Grêmio acerta com uruguaio reserva na Segundona da Espanha

Braian Rodríguez, do Numancia, acerta até junho de 2016

Estadão Conteúdo

02 Março 2015 | 18h49

Depois de perder Lisandro López para o Internacional, o Grêmio acertou com outro centroavante estrangeiro. Nesta segunda-feira, o Betis, da Espanha, anunciou que emprestou Braian Rodríguez para o clube tricolor até junho do ano que vem. O jogador estava disputando a segunda divisão da Espanha pelo Numancia.

Rodríguez tem 28 anos e rodou a América do Sul antes de chegar à Espanha, tendo passado por Tacuarembó, Peñarol (ambos do Uruguai), Tigre (Argentina), Universidad San Martin (Peru), Unión La Calera e Huachipato (Chile). Na Libertadores 2013, marcou cinco gols, um contra o Grêmio, no Olímpico, e outro diante do Flu.

Na temporada passada, foi reserva do Bétis. No último colocado do Campeonato Espanhol, fez só 12 jogos, sendo quatro como titular. Desde julho, estava emprestado ao Numancia, onde também era reserva. Em 21 partidas (só nove começando desde o início), anotou quatro gols. Ele nunca jogou pela seleção uruguaia.

Braian Rodríguez foi a solução encontrada pela diretoria do Grêmio para o problema ofensivo criado pelas saídas de Marcelo Moreno e Barcos para o futebol chinês. O clube negociou com Lisandro López, mas viu o argentino ir para o rival Inter.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.