Arquivo/AE
Arquivo/AE

Grêmio acerta com volante Túlio, ex-Corinthians

Jogador deixa a equipe paulista e defenderá o time gaúcho na sequência da Libertadores e no Brasileirão

Agencia Estado

30 de abril de 2009 | 19h33

A diretoria do Grêmio anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante Túlio, que pertencia ao Corinthians. O jogador deverá chegar a Porto Alegre na sexta-feira para reforçar o time para a sequência da Copa Libertadores e para o início do Campeonato Brasileiro.

Veja também:

linkCorinthians perde para o Atlético-PR na Copa do Brasil

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Túlio, de 33 anos, assinou contrato até o final de 2010 e já poderá ser inscrito para disputar as oitavas de final da Libertadores porque o Corinthians não participava da competição. O prazo de inscrição para a fase se encerra na segunda-feira.

O volante poderá entrar no time do Grêmio na vaga de Willian Magrão, que está machucado desde fevereiro. Por causa da lesão, a diretoria do clube já tentou repatriar, sem sucesso, o volante Rafael Carioca, que está jogando na Rússia.

Túlio, que já defendeu Goiás e Botafogo, além de atuar na Arábia Saudita e no Japão, rescindiu contrato com o Corinthians na tarde desta quinta. O clube paulista, que trouxe o volante para o time no final de 2008, fez um acordo amigável para liberar o atleta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.