Grêmio anuncia a contratação do atacante André Lima

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante André Lima, que estava no Fluminense. O jogador chega nesta terça a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o clube gaúcho, já que o atleta tem seus direitos federativos presos ao Hertha Berlin, da Alemanha. O vínculo valerá até o final do ano.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2010 | 18h19

O Grêmio será o quarto clube para o qual o time alemão empresta o atacante. Desde 2007, ele já teve duas passagens pelo Botafogo e também atuou pelo São Paulo. No entanto, só se destacou no primeiro período na equipe carioca, quando chegou a figurar na artilharia do Campeonato Brasileiro antes de voltar à Europa.

Aos 25 anos, André Lima foi revelado pelo Madureira e apareceu para o futebol atuando pelo Vasco. Além disso, também já atuou pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão, e teve passagem pela Bélgica. Ele chega ao Grêmio para servir como opção ao técnico Silas, que tem visto seus principais atacantes sofrerem com seguidas lesões.

Borges e Leandro, que brigam pela titularidade, perderam vários jogos por contusão no primeiro semestre do ano. Assim, Jonas tem sido o atacante mais regular do Grêmio, que também conta com Bergson e Roberson para a posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.