Grêmio anuncia contratação do lateral Júlio César

Em crise, o Grêmio tem se movimentado para reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a diretoria do clube gaúcho anunciou a contratação do lateral-esquerdo Júlio César, que estava no Fluminense. Nos últimos dias, já haviam chegado ao clube o zagueiro Edcarlos e o atacante Brandão.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 16h20

Júlio César tem 29 anos e vai se apresentar ao Grêmio na segunda-feira, quando assinará contrato até dezembro de 2012. O lateral-esquerdo foi cedido por empréstimo pelo Fluminense, onde estava desde o ano passado, quando faturou o título do Campeonato Brasileiro em 2010. Nos últimos jogos, porém, vinha sendo reserva.

No Grêmio, Júlio César deverá disputar a condição de titular da lateral esquerda com Bruno Collaço. Já Dener, que é das categorias de base e vinha sendo observado pelo técnico Celso Roth, deverá ter mais dificuldades para conquistar seu espaço no clube gaúcho.

Júlio César iniciou a sua carreira profissional no Bangu e também passou por Flamengo, Cruzeiro e Goiás, além do Fluminense. Ele possui três títulos estaduais, conquistados em 2004, no Rio, em 2006, em Minas Gerais, e em 2009, no futebol goiano. Agora, tentará ajudar a recuperar o Grêmio, que está apenas na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.