Grêmio anuncia lateral Matías Rodríguez como reforço

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira a contratação por empréstimo do lateral-direito argentino Matias Rodríguez, de 28 anos. A Sampdoria, da Itália, concordou em ceder o jogador sem custos ao clube gaúcho até julho de 2015, com opção de compra com preço definido, mas não divulgado.

AE, Agência Estado

30 de maio de 2014 | 16h05

Rodríguez foi revelado pelo Boca Juniors, mas pouco atuou entre os profissionais do clube argentino. Ele teve rápidas passagens pelo Aucas, do Equador, em 2006, e pelo Lask Linz, da Áustria, em 2007, até ser contratado pelo Nacional do Uruguai e se firmar na equipe entre 2008 e 2009.

O lateral-direito teve seu melhor momento atuando pela Universidad de Chile, entre 2010 e 2012, conquistando três vezes o Campeonato Chileno e a Copa Sul-Americana de 2011. No começo de 2013, ele foi contratado pela Sampdoria, mas foi pouco aproveitado desde que chegou ao time italiano e agora foi emprestado ao Grêmio.

No clube gaúcho, Pará é o titular da posição desde o início de 2012, quando ele chegou contratado do Santos. Após oito rodadas, o Grêmio é o sétimo colocado no Brasileirão até aqui, com 14 pontos ganhos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.