Divulgação/Grêmio
Divulgação/Grêmio

Grêmio anuncia renovação de contrato com Luan até dezembro de 2020

Atacante firma vínculo para permanecer no clube gaúcho por mais três temporadas

Estadão Conteúdo

01 de novembro de 2017 | 19h06

Pouco antes da partida contra o Barcelona, de Guayaquil (Equador), nesta quarta-feira, que pode garantir o Grêmio na decisão da Copa Libertadores, a diretoria do clube deu uma excelente notícia ao seu torcedor: a renovação de contrato com o atacante Luan.

+ Grêmio defende enorme vantagem para voltar à final da Libertadores após dez anos

Principal revelação do Grêmio nos últimos anos, o jogador recebeu algumas propostas de clubes europeus, além de ter sido especulado por uma série de grandes equipes do futebol mundial. Mas, por fim, acabou renovando com o Grêmio até dezembro de 2020.

Embora o seu contrato terminasse em setembro de 2018, o que permitiria que acertasse um pré-acordo com qualquer outra equipe em março, Luan sempre assegurou que renovaria para que o Grêmio não o perdesse de graça. E, de fato, a promessa foi cumprida pelo jogador de 24 anos.

"Ficamos muito contentes porque o Grêmio sempre desejou isso. O Luan disse que estava pronto para renovar e que jamais deixaria o Grêmio sem um encaminhamento favorável desta situação. Pois, então, ele honrou com sua palavra", festejou o presidente Romildo Bolzan.

"Além disso, demonstra que estamos dispostos a manter nossos jogadores, nossos valores importantes, principalmente aqueles formados em casa. Isto caracteriza o coroamento de uma política de valorização interna, valorização técnica e esportiva tornando o Grêmio cada vez mais competitivo. O momento é de celebrar", acrescentou.

Um dos principais nomes da excelente campanha gremista na Libertadores, Luan já foi convocado pela seleção brasileira principal e esteve presente na conquista do ouro olímpico em 2016, com a equipe sub-23.

Já no duelo de ida da semifinal da Libertadores, depois de se recuperar de uma contusão, Luan marcou dois gols na vitória do Grêmio por 3 a 0 no Equador, resultado que o deixou bem próximo da decisão. A equipe pode até perder em casa por dois gols de diferença nesta quarta-feira que se classifica.

Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o atacante estreou nos profissionais em janeiro de 2014 e, desde então, fez 55 gols em 208 jogos.

Tudo o que sabemos sobre:
Grêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.