Site Oficial / Grêmio
Site Oficial / Grêmio

Grêmio anuncia renovação do contrato de Leonardo Gomes até 2021

Lateral é o reserva imediato de Leo Moura na direita e tem recebido oportunidades quando o time titular é poupado

Estadão Conteúdo

30 Agosto 2018 | 13h02

Um dia após anunciar a renovação do contrato do meia-atacante Everton, a diretoria do Grêmio formalizou a ampliação do vínculo de mais um jogador. Nesta quinta-feira, o clube oficializou a assinatura de um novo acordo com o lateral-direito Leonardo Gomes, que vai ser válido até o fim de 2021.

Leo Gomes está no Grêmio desde janeiro de 2017, quando foi contratado após se destacar na conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Boa - além do time do interior mineiro, o lateral também já defendeu o goiano Vila Nova na sua carreira.

De acordo com o Grêmio, Leo Gomes, de 22 anos, já entrou em campo 29 vezes pelo clube. Nesta temporada, ele se tornou o reserva imediato de Léo Moura na lateral direita do time gaúcho, sendo sempre acionado por Renato Gaúcho quando o técnico opta por poupar os titulares.

A renovação do contrato de Leo Gomes, assim como a de Everton, faz parte de uma política da diretoria do Grêmio de valorizar o elenco que conquistou em 2017 o título da Copa Libertadores. E a ação também permite um aumento no valor estipulado para a cláusula de rescisão de contrato dos jogadores, algo que ocorreu agora com o lateral-direito reserva da equipe.

O Grêmio voltará a jogar neste sábado, quando vai receber, no seu estádio, o Botafogo em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 
Mais conteúdo sobre:
futebol Grêmio Leonardo Gomes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.