Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio aposta em recuperar lesionados para surpreender Flamengo no Maracanã

Geromel, Leonardo, Jean Pyerre e Felipe Vizeu podem reforçar a equipe para o segundo jogo da semifinal da Libertadores

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de outubro de 2019 | 09h54

Após ser surpreendido pelo Flamengo em seu estádio, o Grêmio aposta em recuperar jogadores lesionados para tentar desbancar o time carioca no Maracanã, no dia 23, no jogo da volta da semifinal da Copa Libertadores. O time gaúcho precisa vencer ou empatar por ao menos 2 a 2 para alcançar a grande final, após empatar por 1 a 1 em seu estádio.

No grupo dos desfalques no jogo de ida, na noite de quarta-feira, estavam o zagueiro Pedro Geromel, o lateral Leonardo, o meia Jean Pyerre e o atacante Felipe Vizeu. Destes quatro atletas, apenas dois têm chances de voltar ao time titular a tempo de reforçar o Grêmio no fim do mês: Geromel e Jean Pyerre.

O zagueiro e o meio-campista são dois dos principais jogadores do time na temporada. Geromel já se consolidou como um dos melhores zagueiros do país nos últimos anos, com direito a convocações para a seleção brasileira. Cria da base gremista, Jean Pyerre é uma das revelações do time no ano.

Ambos os jogadores se recuperam de lesões musculares na coxa direita. Geromel é quem tem maior chance de estar 100% para o jogo no Maracanã. Jean Pyerre se machucou no fim de setembro, com prazo de reabilitação de 30 dias. Portanto, pode vir a ficar fora também da partida da volta.

"Eles [Flamengo] têm a vantagem, mas temos mais 90 minutos. O Grêmio gosta de jogar no Maracanã. Até lá podemos ter reforços", destacou Renato Gaúcho, na noite de quarta-feira, após o empate na Arena do Grêmio. Sem Geromel e Jean Pyerre, o treinador escalou David Braz e Luan.

Outro "reforço" é o volante Maicon. Na quarta, ele entrou em campo somente no segundo tempo. E acabou iniciando a jogada que gerou o gol de empate dos anfitriões - Michel foi o titular da posição.

"Ele não joga há um mês. A minha intenção nem era colocar ele em campo hoje [quarta]. Foi um risco. Se não estivéssemos perdendo, dificilmente iria fazer isso", explicou Renato Gaúcho. Para o jogo da volta, com Maicon já com o ritmo de jogo retomado, o volante deve ser titular.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.