Grêmio aposta no apoio da torcida no Brasileirão

O Grêmio espera que a traumática perda do título do Campeonato Gaúcho para o Internacional, no último domingo, no Estádio Olímpico lotado, não abale o apoio do torcedor ao time. Vice-presidente de Futebol do clube, Antônio Vicente Martins conta com o apoio do torcedor para a disputa do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

19 de maio de 2011 | 11h38

A equipe estreia na competição no domingo, contra o Corinthians, em casa. "O Olímpico e a torcida sempre foram a marca da força do Grêmio. E nesta competição não se pode perder pontos dentro de casa. Por isso, contamos com o apoio do nosso torcedor já na largada neste domingo", disse.

O dirigente lembrou que o apoio da torcida foi fundamental para arrancada do Grêmio no segundo turno do Brasileirão de 2010, quando a equipe se afastou da luta contra o descenso e conseguiu uma improvável classificação para a Libertadores. "Naquela arrancada alcançou-se a sintonia entre time e torcida. E é isso que queremos de novo", afirmou.

Martins acredita que o Brasileirão não tem um favorito, mas prometeu que o Grêmio lutará pelo título. "O Brasileiro se caracteriza sempre pelo equilíbrio. Não é como nos campeonatos nacionais da Europa em que sempre os mesmos clubes brigam pelo título. Aqui é impossível de apontar um favorito hoje. Mas posso dizer que o Grêmio vai forte e está se preparando para buscar o tricampeonato", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.