Grêmio bate o Náutico e segue a perseguição aos líderes

O Grêmio venceu o Náutico por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e manteve-se na perseguição aos líderes do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado com 47 pontos, após 24 rodadas, o clube gaúcho quer alcançar o Fluminense, que tem 53, e o Atlético Mineiro, com 51 pontos. O time pernambucano permanece em 14.º lugar, com 28 pontos.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

13 de setembro de 2012 | 23h13

Com cinco jogadores no meio de campo, o Náutico esperou o Grêmio em seu próprio campo, fechou todos os espaços e apostou no solitário Rogério para finalizar eventuais contra-ataques na área tricolor. O bloqueio deu certo durante todo o primeiro tempo. Sem espaços para os lançamentos longos e sem criatividade para as tabelas curtas ou o drible, o time gaúcho criou poucas chances e assustou o adversário apenas uma vez. Aos 32 minutos, Elano cobrou falta e Souza surgiu na área para chutar no travessão.

Na segunda etapa, o Grêmio continuou insistindo até que Marco Antônio acertou um chute de fora da área e surpreendeu o goleiro Gideão, abrindo o placar aos 16 minutos. O jogo continuou fechado. Aos 22, Léo Gago mandou uma bomba e o goleiro do Náutico defendeu. Alívio mesmo a torcida só sentiu aos 47, quando Leandro lançou Kléber, que concluiu no canto do arqueiro do Náutico e marcou o segundo gol.

Pela 25.ª rodada, o Grêmio terá pela frente o Flamengo, no domingo, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Náutico enfrentará o Atlético Mineiro, no mesmo dia, às 16 horas, no estádio dos Aflitos, no Recife.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 0 NÁUTICO

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Leandro), Souza, Marquinhos (Marco Antônio) e Elano; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

NÁUTICO - Gideão; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez (Josa), Souza (Kim), Lúcio (João Paulo) e Rhayner; Rogério. Técnico: Alexandre Gallo.

GOLS - Marco Antônio, aos 17, e Kléber, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fernando (Grêmio); Patric, Jean Rolt e Douglas Santos (Náutico).

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).

RENDA - R$ 339.631,50.

PÚBLICO - 17.932 pagantes (27.178 no total).

LOCAL - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmioNáutico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.