
29 de agosto de 2013 | 00h07
SEGUNDO TEMPO
A situação não mudou nada depois do intervalo, mas o Santos cometeu um erro na defesa, logo aos 9 minutos, e isso foi fatal. O argentino Barcos ganhou facilmente de Alisson pela esquerda, foi à linha de fundo e passou para Souza, livre na área, fazer 1 a 0.
A torcida tricolor esperava mais força no ataque depois do gol, mas as coisas não foram assim. O jogo ficou morno com a possibilidade de uma disputa pela vaga na decisão por pênaltis e pouco aconteceu até os 40 minutos. Aí, aos 42, em uma boa trama gremista pelo meio, Pará cruzou rasteiro dentro da área e Werley, sem marcação na entrada da pequena área, tocou rasteiro no canto direito de Aranha para classificar o Grêmio na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 SANTOS
GRÊMIO - Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Gabriel), Riveros (Maxi Rodríguez) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Yuri Mamute). Técnico: Renato Gaúcho.
SANTOS - Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Neto), Cícero e Montillo (Léo Cittadini); Thiago Ribeiro e Gabriel (Éverton Costa). Técnico: Claudinei Oliveira.
GOLS - Souza, aos 9, e Werley, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Maxi Rodríguez, Kleber e Souza (Grêmio); Cícero, Gustavo Henrique e Renê Júnior (Santos).
ÁRBITRO - Felipe Gomes da Silva (PR).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.