Grêmio bate São Luiz e garante 1.ª posição do Grupo 2

O Grêmio garantiu a primeira colocação do Grupo 2 do primeiro turno do Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, ao vencer o São Luiz por 1 a 0, em Ijuí, em jogo atrasado da sexta rodada. Maylson foi o autor do único gol da partida.

AE, Agência Estado

10 de fevereiro de 2011 | 00h24

A vitória deixou o time do técnico Renato Gaúcho com 17 pontos, na liderança isolada da chave, e com a melhor campanha da competição. O Grêmio, já classificado para as quartas de final do primeiro turno, é o único invicto do Estadual. O São Luiz ocupa a lanterna do Grupo 1, com sete pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio não teve problemas para definir a partida logo nos primeiros minutos. Aos 8, Mário Fernandes avançou pela direita e cruzou na área para Maylson, que precisou de duas tentativas para marcar. Na primeira, de cabeça, parou nas mãos do goleiro. No rebote, acertou o pé direito, quase no chão, para mandar para as redes.

O domínio gremista seguiu no segundo tempo, mas sem ter influência no marcador. Mesmo depois da expulsão do zagueiro Bronzatti, após falta violenta em Borges. Os visitantes não souberam aproveitar a vantagem numérica e terminaram o jogo com uma vitória simples.

O Grêmio volta a campo agora no domingo, às 17 horas, para enfrentar o Novo Hamburgo, novamente fora de casa, no Estádio do Vale, pela última rodada do primeiro turno do Gauchão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.