Guilherme Rodrigues / GR Press / Flickr Oficial / Grêmio
Guilherme Rodrigues / GR Press / Flickr Oficial / Grêmio

Grêmio bate Vasco nos pênaltis e vai à semifinal da Copa São Paulo

Rildo abriu o placar para os gaúchos e Arthur empatou; goleiro gremista Adriel brilhou nas penalidades

Redação, Estadão Conteúdo

18 de janeiro de 2020 | 21h00

O Grêmio é mais um classificado à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Afinal, na tarde deste sábado, o time tricolor saiu na frente, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Vasco. A classificação gaúcha saiu com o 4 a 3 nos pênaltis.

O primeiro tempo da partida disputada no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, foi bastante movimentado. A melhor oportunidade foi vascaína. Aos 38 minutos, Vinícius acertou o travessão do goleiro Adriel após o contra-ataque.

A etapa final também foi agitada. Logo aos 11, o Grêmio abriu o placar com Rildo, que mostrou categoria para concluir cruzamento de Fabrício que Pedro Lucas não havia conseguido desviar.

O Vasco não se entregou e conseguiu o empate, aos 30. Vinícius foi à linha de fundo esquerda e colocou na área. A zaga adversária não afastou direito, e Arthur finalizou para dentro. Ainda houve tempo para Gonçalves carimbar o travessão e quase marcar mais um para o Grêmio.

Nos pênaltis, o Vasco desperdiçou duas das cinco cobranças que tentou, enquanto o Grêmio foi impecável nas quatro tentativas. Agora, a equipe tricolor aguarda por Oeste ou São Paulo, que duelam neste sábado, às 21h30, na Arena Barueri.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.