Grêmio coloca esperança em Barcos contra Figueirense

Grêmio coloca esperança em Barcos contra Figueirense

Com dificuldades no ataque, equipe gaúcha comemora retorno do argentino contra catarinenses, que vêm de goleada sobre o Coritiba

ELDER OGLIARI E TOMÁS M. PETERSEN, O Estado de S. Paulo

22 de outubro de 2014 | 06h46

Criticado durante todo o primeiro semestre, o atacante Barcos volta ao time do Grêmio para enfrentar o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a tarefa da marcar os gols que andam faltando e ganhar aplausos como nos jogos mais recentes que participou.

Basta que o argentino fique fora de uma partida, como no empate por 0 a 0 com o Goiás, no último sábado, para os torcedores lembrarem da falta que ele faz. Barcos é autor de 12 dos escassos 24 gols que o time tricolor marcou em 29 rodadas do Brasileirão.

Sexto colocado na tabela de classificação, com 47 pontos, o Grêmio precisa balançar a rede do Figueirense para vencer a partida e seguir sonhando com a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Além de Barcos, Dudu também cumpriu suspensão e reassume a condição de titular. Lucas Coelho e Fernandinho, que enfrentaram o Goiás, voltam à reserva. O zagueiro Rhodolfo está quase recuperado de contusão, mas ainda não deve jogar. Bressan continua no time.

Enquanto isso, o time catarinense que está embalado no Campeonato Brasileiro é justamente o Figueirense, que vem de goleada por 4 a 0 em cima do lanterna Coritiba. A equipe de Florianópolis já está em Porto Alegre.

Antes da viagem, o time alvinegro fez um último treino em casa nesta terça. "Será um jogo importante, contra um adversário forte. Um jogo decisivo para a gente. Vai ser um jogo bom para os jogadores e os treinadores trabalharem. Mas nossa equipe já fez bons jogos fora de casa", disse o técnico Argel Fucks.

Em relação à equipe que jogou contra o Coritiba, a única alteração será no meio de campo. O meia Felipe dará lugar a Giovanni Augusto, que cumpria suspensão e agora volta à titularidade.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmioFigueirense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.