Divulgação/Grêmio
Divulgação/Grêmio

Grêmio confirma a contratação do argentino Benítez, 6º estrangeiro do elenco

No Sul, meia terá a chance de redenção na carreira e deve dividir a armação das jogadas com Douglas Costa

Redação, Estadão Conteúdo

05 de janeiro de 2022 | 20h14

O Grêmio anunciou mais uma contratação para a temporada. Dispensado pelo São Paulo após pouco ser aproveitado no segundo semestre de 2021, o argentino Martín Benítez assinou contrato de empréstimo até o fim do ano, com opção de compra, e será o sexto estrangeiro do elenco em 2022.

A chegada do argentino supera a cota de estrangeiros do Grêmio, que já conta com o zagueiro Kannemann, o lateral Orejuela, o volante Villasanti, o meia Campaz e o atacante Churín. Apenas cinco poderão ser relacionados para as partidas.

Será a terceira aventura de Benítez em clubes brasileiros. O meia de 27 anos se destacou com a camisa do Vasco e acabou chamando o interesse do São Paulo. No clube paulista, porém, não repetiu as boas apresentações e acabou desprezado, no banco de reservas.

Com o fim do contrato, acabou dispensado e viu os gaúchos se interessarem por seu futebol. No Sul, Benítez terá a chance de redenção na carreira e deve dividir a armação das jogadas com Douglas Costa, que estava nos planos do São Paulo, mas manifestou intenção de permanecer em Porto Alegre.

"Martín Benítez é mais um reforço Tricolor para a temporada 2022! O meia-atacante argentino vem do Independiente, tendo passado por Vasco e São Paulo. Seja bem-vindo, El Lobo", festejou o clube gaúcho.

Os gaúchos negociaram Jean Pyerre e Alisson, seus meias, o que abre possibilidade de Benítez jogar com maior frequência no Sul. Ele se junta a Diego Souza (recontratado), Orejuela, Bruno Alves, Nicolas e Janderson, também reforços para 2022.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.