Grêmio confirma a contratação do argentino 'Gata' Fernández

Jogador de 33 anos estava atuando na Universidad do Chile

Estadao Conteudo

04 de março de 2017 | 15h22

O Grêmio confirmou neste sábado a contratação do meia argentino Gastón Nicolás Fernández, de 33 anos. O jogador disputou a última temporada pela Universidad do Chile e chega para substituir o meia Douglas, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo em fevereiro e só deve voltar aos gramados em seis meses.

Fernández começou sua carreira no River Plate, em 2002, mas teve seu principal momento no Estudiantes, em 2009, quando ajudou o clube a conquistar a Libertadores. O atleta também passou pelo futebol do México e dos Estados Unidos, além do Chile.

Conhecido na Argentina como La Gata, Gastón Fernández chega a Porto Alegre nos próximos dias. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o contrato será de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um.

O Grêmio volta a campo neste sábado, às 18h30, para o clássico contra o Internacional, em sua arena, pelo Campeonato Gaúcho. Na última quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho mandou a campo um time C para enfrentar o Ceará, também em seu estádio, pela Copa da Primeira Liga. Ao empatar por 1 a 1, somou seu primeiro ponto no torneio. O jogo teve público de 2.200 pagantes, 2.944 pessoas no total, o pior da história da Arena Grêmio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.