Arquivo/AE
Arquivo/AE

Grêmio confirma acerto com Autuori e pensa em reforços

Técnico chega com a missão de levar a equipe ao título da Copa Libertadores, como fez no São Paulo e Cruzeiro

AE, Agencia Estado

14 de maio de 2009 | 12h19

A diretoria do Grêmio confirmou que Paulo Autuori é o novo treinador da equipe. O novo técnico será apresentado oficialmente na segunda-feira e vai substituir Marcelo Rospide, que assumiu o cargo interinamente após a demissão de Celso Roth, que perdeu o emprego com a eliminação no Campeonato Gaúcho.

Veja também:

linkGrêmio derrota San Martin e avança na Libertadores

especialVisite o canal especial da Libertadores

lista Libertadores - Calendário/Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Estamos confirmando o Paulo Autuori. Ele chega segunda, será apresentado aos jogadores e assume até fim de 2010", afirmou o presidente Duda Kroeff, que apresentou os motivos que levaram a escolha de Autuori. "Ele tem o perfil que a gente queria, que a gente acha que vai ser dar bem com o plantel. O Grêmio merece Paulo Autuori e Paulo Autuori merece o Grêmio", explicou.

André Krieger, assessor de futebol do Grêmio, avisou que o Grêmio deve se reforçar para o restante da temporada. "Com a chegada do Autuori, uma avaliação terá que necessariamente ser feita com um período de tempo não muito prolongado. Nós procuraremos, na medida do possível, as contratações que ele entender necessárias", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioPaulo Autuori

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.