27 de fevereiro de 2013 | 16h44
PORTO ALEGRE - O Grêmio colocou fim ao impasse e oficializou a Arena como sede do confronto diante do Caracas, na próxima terça-feira, pela terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores. Em seu site oficial, o clube anunciou o envio de um ofício à Conmebol confirmando seu novo estádio, inaugurado no fim do ano passado, como palco da partida diante dos venezuelanos.
Havia o risco de o duelo acontecer no Estádio Olímpico, já que a prefeitura de Porto Alegre havia negado a liberação à Arena e o Habite-se para o local estava suspenso. A última atualização da prefeitura sobre o caso havia acontecido na segunda-feira, quando o veto ao novo estádio foi confirmado. Mesmo assim, o Grêmio decidiu indicá-lo como sede da partida de terça.
A Arena do Grêmio foi inaugurada em dezembro de 2012, mas ainda é alvo de polêmicas, como as críticas dos jogadores e do técnico Vanderlei Luxemburgo ao estado do gramado. Por conta desse problema, o clube decidiu transferir diversos jogos do Campeonato Gaúcho para o Olímpico. Mas a única partida da Libertadores disputada pela equipe em casa, diante do Huachipato, no último dia 14, aconteceu na Arena.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.