Grêmio confirma contratação de Vanderlei Luxemburgo

Sem Caio Júnior, demitido na manhã da última segunda-feira, o Grêmio agiu rápido e anunciou nesta terça-feira Vanderlei Luxemburgo como seu novo treinador. Ele assinou contrato até o fim deste ano e será apresentado oficialmente nesta quinta. Os valores da negociação não foram revelados.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2012 | 19h12

Assim, Luxemburgo ainda não comandará a equipe no clássico diante do Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Uma vitória no confronto pode amenizar o clima de tensão na equipe, mas uma derrota pode afundá-la ainda mais na crise.

O treinador estava sem emprego desde o começo do mês, quando foi dispensado pelo Flamengo. Esta será a primeira passagem dele, que já treinou equipes como Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, entre outras, pelo Rio Grande do Sul.

Luxemburgo encontrará o Grêmio em mau momento. Apesar do alto investimento em reforços como Kléber e Marcelo Moreno, a equipe ainda não engrenou. Em oito partidas na temporada conseguiu quatro vitórias, um empate e três derrotas, que a levaram à quarta colocação do Grupo 2 do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioVanderlei Luxemburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.