Lucas Uebel/ Grêmio
Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio confirma lesão muscular e Edílson será desfalque por 15 dias

Lateral adia sua estreia na temporada de 2017

Estadao Conteudo

15 Fevereiro 2017 | 20h14

O começo de temporada definitivamente não tem sido dos melhores para o lateral Edílson no Grêmio. Sem sequer ter estreado em 2017, o jogador sofreu uma lesão muscular que adiará por pelo menos mais 15 dias sua ida a campo este ano, segundo informou o clube gaúcho nesta quarta-feira.

Edílson precisou se submeter a cirurgia no joelho direito ao longo da pré-temporada, o que fez com que não participasse dos primeiros treinos e das primeiras partidas em 2017. Recuperado, disputou um jogo-treino diante do São Gabriel na tarde da última terça, mas deixou a atividade após somente dez minutos sentindo um problema na perna direita.

Após ser submetido a exames, Edílson soube nesta quarta seu diagnóstico. Ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita, o que o obrigará a ficar afastado por cerca de duas semanas. Com isso, o lateral é desfalque certo para as partidas contra São José e Cruzeiro, pelo Campeonato Gaúcho, e América-MG, pela Copa da Primeira Liga.

Nesta quarta, ele não trabalhou nos dois períodos de treinos comandados pelo técnico Renato Gaúcho. Pela manhã, os atletas participaram de atividades físicas e técnicas, com foco na troca de passes. À tarde, novamente treinos físicos e técnicos, desta vez com trabalho em campo reduzido.

Mais conteúdo sobre:
grêmiofutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.