Grêmio decide vaga nas semifinais da Copa Libertadores

O Grêmio decide uma das vagas às semifinais da Copa Libertadores da América contra o Caracas, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, com diversas vantagens. O clube brasileiro conta com a força de sua torcida, tem mais tradição que o adversário na competição e pode empatar por 0 a 0 para ficar com a vaga, já que empatou o jogo de ida, na Venezuela, por 1 a 1. Se passar, vai enfrentar o vencedor de São Paulo e Cruzeiro.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

17 de junho de 2009 | 08h03

Mesmo que os torcedores estejam otimistas, o técnico Paulo Autuori tratou de evitar que o favoritismo contamine os jogadores. Em suas entrevistas, repetiu o discurso de respeito ao adversário. E, nos treinamentos, tratou de prevenir seu time contra qualquer surpresa, optando por priorizar a orientação aos zagueiros para que se antecipem e afastam as bolas aéreas da área tricolor. Foi assim, observou o treinador, que o Caracas marcou alguns gols fora de casa neste ano e abriu o placar contra o próprio Grêmio no primeiro jogo entre os dois times.

O time tricolor não conta com o goleiro Victor, que está na seleção brasileira, mas usará o que tem de melhor para o momento em todas as outras posições. O lateral direito Ruy e o zagueiro Réver, que não enfrentaram o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro porque estavam suspensos, voltam.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa LibertadoresGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.