Lucas Uebel/Divulgação
Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio defende a liderança do Grupo 6 da Libertadores na Argentina

Clube gaúcho tem sete pontos e pode voltar para casa virtualmente classificado

Elder Ogliari, Agência Estado

19 de março de 2014 | 07h48

PORTO ALEGRE - O Grêmio defende nesta quarta-feira a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores, em jogo contra o Newell''s Old Boys, a partir das 22 horas, em Rosário, na Argentina. O clube gaúcho tem sete pontos e pode voltar para casa virtualmente classificado às oitavas de final se conseguir a vitória.

O empate em Rosário também é considerado bom resultado pelos gremistas, mas obriga o time a conseguir uma vitória nos dois jogos que terá posteriormente, contra o Atlético Nacional, em Medellín (Colômbia), e o Nacional de Montevidéu, em casa. Já uma eventual derrota para o Newell''s impõe a obrigação de ganhar dos colombianos e também dos uruguaios nas rodadas finais.

Hoje, passadas três rodadas, o Grêmio lidera com três pontos de vantagem sobre o Newell''s e o Atlético Nacional. Já o Nacional aparece na lanterna do Grupo 6, com apenas 1 ponto até agora.

Sem o meia Zé Roberto, afastado do time por um mês por contusão, o técnico Enderson Moreira pretende escalar o argentino Alán Ruiz para armar as jogadas e ajudar a reter a bola na intermediária adversária. O atacante Dudu é opção para o caso de o time ter de trocar o toque de bola por movimentos mais velozes no ataque durante o jogo. Os zagueiros Rhodolfo e Werley chegaram a ser dúvida, mas treinaram na terça-feira e estão liberados para jogar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa LibertadoresGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.