Grêmio derrota Avaí e abre vantagem na Copa do Brasil

O Grêmio venceu o Avaí por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Olímpico, e abriu vantagem no duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho garantirá a classificação mesmo se perder o jogo de volta por um gol de diferença, na próxima quarta, em Florianópolis.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

15 de abril de 2010 | 00h17

O jogo que se desenhava difícil para os gaúchos acabou facilitado por um erro do bandeirinha Marconi Vieira. Com a visão encoberta, ele marcou um escanteio para o Grêmio num lance em que Douglas deixou a bola escapar pela linha de fundo. Na cobrança, a bola sobrou para Jonas, que abriu o placar, com um chute forte, aos 18 minutos. Revoltado, o meia Caio cobrou explicações da arbitragem e foi expulso.

A equipe anfitriã aproveitou a vantagem numérica para ampliar o placar. Aos 28, Borges fez o segundo gol num chute da entrada da área. O terceiro gol veio no segundo tempo. Aos 11, Jonas marcou o terceiro gol do Grêmio e o segundo dele aproveitando mais um rebote da defesa catarinense.

Apesar da desvantagem, o Avaí partiu para o ataque na tentativa de marcar gols fora de casa, o que pode ser útil nos critérios de desempate. Conseguiu um, aos 13, num lance semelhante aos dois gols que Jonas havia feito para o Grêmio. Emerson Nunes chutou forte, Victor fez grande defesa, a bola caiu na área e Robson fuzilou. O time visitante poderia ter feito o segundo gol aos 40 minutos. Livre de marcação, Rafael encobriu o goleiro Victor e acabou mandando por cima do travessão.

Ficha Técnica:

Grêmio 3 x 1 Avaí

Grêmio - Victor; Edilson (Ozéia), Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando (Adilson), Willian Magrão, Leandro (Mithyuê) e Douglas; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Avaí - Zé Carlos; Gabriel, Rafael e Emerson Nunes; Uendel, Marcinho Guerreiro, Batista (Rodrigo), Caio, Sávio (Roberto) e Patric; Vandinho (Robson). Técnico: Péricles Chamusca Rodrigo.

Gols - Jonas, aos 18, e Borges, aos 28 minutos do 1.º tempo. Jonas, aos 10, e Robson, aos 10 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Edilson, Willian Magrão, Ferdinando (Grêmio); Marcinho Guerreiro, Batista e Vandinho (Avaí).

Cartão vermelho - Caio (Avaí).

Árbitro - Alício Pena Júnior (MG).

Renda - R$ 167.120,00.

Público - 6.622 pagantes.

Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilGrêmioAvaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.