Grêmio derrota Caxias de virada em estreia no Olímpico

Na estreia do técnico Silas no Estádio Olímpico, o Grêmio voltou a mostrar capacidade de recuperação. Saiu perdendo, virou e venceu o Caxias por 3 a 2, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

AE, Agencia Estado

21 de janeiro de 2010 | 22h12

Com grande atuação de Jonas, o Grêmio assumiu a liderança da Chave 1, com seis pontos. Já o Caxias é o lanterna da Chave 2, sem somar pontos na competição. A virada desta quinta ainda garantiu a invencibilidade de 40 jogos no Olímpico. O Grêmio não perde em seus domínios desde setembro de 2008.

O jogo desta quinta teve como destaque novamente o atacante Jonas, autor de dois gols - no segundo, o árbitro Carlos Eugênio Simon acabou dando o gol para Everton, contra. Borges marcou o outro tento gremista. Cristian Borja e o mesmo Everton fizeram para o Caxias.

A partida também marcou a volta ao Olímpico do preparador físico Paulo Paixão, da seleção brasileira. E uma das características do Grêmio, nesses dois primeiros jogos do Gauchão, foi justamente o bom desempenho físico.

Os dois times voltam a jogar no domingo. O Grêmio vai enfrentar o Veranópolis, novamente no Olímpico, às 19h30. O Caxias, por sua vez, terá pela frente o Porto Alegre, às 11h, fora de casa.

No outro jogo da rodada desta quinta-feira, o São José, de Porto Alegre, foi a Santa Cruz do Sul e venceu o Avenida pelo placar de 3 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.