TV Estadão | 01.11.2015
TV Estadão | 01.11.2015

Grêmio derrota o Fla e fica tranquilo na luta pela Libertadores

Tricolor tem seis pontos de vantagem para o quarto colocado

LUCAS AZEVEDO, ESPECIAL PARA A AE, Estadão Conteúdo

01 Novembro 2015 | 19h41

O Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e segue tranquilo na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O resultado pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro leva o time tricolor a 59 pontos, na terceira colocação, mantendo seis de distância para Santos e São Paulo, respectivamente em quarto e quinto lugar.

Além de se manter com folga na terceira posição, o Grêmio se aproximou do vice-líder Atlético Mineiro, que perdeu para o Corinthians e ficou estacionado nos 62 pontos. Já o Flamengo perdeu pela sétima vez em oito partidas e vê cessarem de vez as suas aspirações de chegar no G4 - com 44 pontos, caiu para 11.º lugar e está nove pontos atrás do quarto colocado.

O Grêmio desempenhou um fraco papel na primeira etapa, quando as principais chances foram dos cariocas. Entretanto, o time tricolor voltou renovado para o segundo tempo. Logo aos 6 minutos, abriu o placar. Douglas lançou Luan atrás da zaga, o atacante driblou o goleiro Paulo Victor e tocou para Everton marcar de dentro da pequena área.

Aos 15 minutos, o centroavante Paolo Guerrero foi expulso por reclamação contra o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado. Isso diminuiu as já fracas chances do Flamengo de dar trabalho à defesa gremista. O time da casa se sentiu à vontade e, aos 39, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira achou espaço na intermediária e deu o passe perfeito para Bobô, que driblou Paulo Victor e tocou para dentro.

Pela 34.ª rodada, o Grêmio entra em campo novamente no próximo domingo, às 19h30 (de Brasíia), contra o Sport, no estádio da Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Goiás, às 17 horas, no estádio do Maracanã, no Rio.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 0 FLAMENGO

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano e Douglas (Bobô); Pedro Rocha (Everton) e Luan (William Schuster). Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO - Paulo Victor; Ayrton, Cesar Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Kayke), Luiz Antonio (Thiago Santos) e Jajá (Ronaldo); Gabriel e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Everton, aos 6, e Bobô, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Não houve.

CARTÃO VERMELHO - Guerrero (Flamengo).

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA - R$ 1.539.677,00.

PÚBLICO - 35.160 pagantes.

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Mais conteúdo sobre:
futebol Brasileirão Grêmio Flamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.