Grêmio derrota Sapucaiense e reage no segundo turno

O Grêmio conquistou a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Gaúcho neste domingo, ao derrotar o lanterna Sapucaiense por 2 a 0, em São Leopoldo, pela terceira rodada.

AE, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 18h07

Veja também:

link Celso Roth aprova atuação de promessas do Grêmio

link Internacional vence em casa e segue invicto no estadual

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O resultado deixou a equipe da capital com quatro pontos, saltando da sexta para a quarta colocação da tabela da chave 2. O líder é o São José, com sete. O Sapucaiense segue na última posição, sem marcar pontos.

Diante do frágil adversário, o Grêmio não teve dificuldade para dominar o jogo. A equipe de Celso Roth, que segue sob pressão no comando do time, quase abriu o placar aos 20 segundos de jogo em boa jogada individual de Jadílson.

As boas oportunidades seguiram no primeiro tempo, com Jonas e Léo. A bola só entrou aos 11 minutos, em cabeçada de Leó ao escorar escanteio de Jadílson, pelo lado esquerdo.

O Sapucaiense só ameaçou aos 14, quando Adão, de frente para Marcelo Grohe, tentou mandar por cobertura. O goleiro gremista se esticou e desviou a bola com a ponta dos dedos, evitando o empate.

O Grêmio ampliou em uma falha na saída de bola do Sapucaiense. Aos 35, Makelele roubou na intermediária, arrancou em velocidade pelo meio, passou por três marcadores e bateu na saída do goleiro: 2 a 0.

No segundo tempo, o Sapucaiense teve a sua melhor chance no jogo em nova jogada de Adão. Aos 12 minutos, ele acertou a trave ao aproveitar o rebote da zaga gremista.

Do outro lado, os visitantes seguiram dominando, mas reduziram o ritmo. Na metade da etapa, Celso Roth mudou o ataque, colocando Reinaldo e Maxi López no lugar de Jonas e Herrera, que teve atuação apagada, mas o placar seguiu inalterado.

Pelo mesmo grupo, o Ypiranga empatou com o São Luiz por 1 a 1. Na outra chave, o Veranópolis superou o Avenida por 2 a 0, enquanto o Juventude derrotou o Novo Hamburgo fora de casa por 2 a 1, e assumiu a liderança provisória do grupo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.