Grêmio é derrotado pelo Avaí em jogo-treino

O Grêmio foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, em jogo-treino realizado nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. No duelo, que teve apenas dois tempos de 30 minutos, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para fazer novos testes na equipe que antes havia enfrentado o Lajeadense na estreia do Campeonato Gaúcho, no sábado, quando houve empate por 2 a 2, também no Olímpico.

AE, Agência Estado

18 de janeiro de 2011 | 21h29

Em relação ao time que jogou contra o Lajeadense, Renato escalou como novidades Busatto no gol, Guilherme, promovido dos juniores, e Vinícius Pacheco, recém-contratado, no meio-campo, além de André Lima ao lado de Jonas no ataque. Vinícius Pacheco, por sua vez, atuou pela primeira vez pela nova equipe em uma situação real de jogo.

Apesar do caráter amistoso, o confronto entre Grêmio e Avaí contou com uma confusão. o atacante William, ex-Grêmio, se desentendeu com Rochemback após acusar o volante de dar uma cotovelada. Os dois foram excluídos do duelo antes do seu final e o zagueiro Rafael Marques também participou do conflito.

Após o jogo-treino, o técnico Renato Gaúcho minimizou a importância da derrota. "Pedi para os meus jogadores evitarem o choque, aquela dividida mais forte. O importante foi a movimentação", disse o treinador, que também qualificou como normal o desentendimento entre os jogadores dos dois times.

O treinador ainda lamentou o fato de não ter conseguido fazer mais amistosos com o Grêmio no início da temporada. "Nós queríamos ter feito dois amistosos antes da estreia, mas não conseguimos. Por isso, mesmo tendo essa maratona de jogos (do Campeonato Gaúcho e da Pré-Libertadores), é importante o treino contra uma equipe qualificada para dar a eles situações de jogo", explicou.

No jogo-treino desta terça, Renato escalou o Grêmio com Busatto; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Rochemback, Guilherme, Vinícius Pacheco e Douglas; Jonas e André Lima. Willian Magrão, que não tinha condições de atuar durante toda a atividade, entrou no time na segunda etapa. O meia Marquinhos fez o gol do Avaí que definiu o resultado do duelo.

O elenco gremista foi dividido em dois grupos nesta terça. Uma parte dos jogadores, em sua maioria formada por garotos da base, já viajou para Erechim, onde o time enfrentará o Ypiranga, nesta quarta, às 22 horas, pela segunda rodada do Gaúcho, enquanto a maioria dos titulares ficou em Porto Alegre.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.