Arquivo/AE
Arquivo/AE

Grêmio e Inter de Santa Maria decidem vaga à final

Quem passar encara o vencedor do duelo entre Internacional e Novo Hamburgo pelo Campeonato Gaúcho

Elder Ogliari, Agencia Estado

20 de fevereiro de 2010 | 08h19

Grêmio e Internacional de Santa Maria decidem uma das vagas para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, às 19h30 deste sábado, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Se o jogo terminar empatado, a classificação será definida na cobrança de pênaltis. Quem passar vai brigar pelo título da etapa contra o vencedor de Internacional x Novo Hamburgo, marcado para domingo.

Mesmo que tenha chegado às semifinais, o Grêmio está sob pressão de sua torcida, preocupada com as falhas defensivas do time, que sofreu gols em todos os jogos do campeonato. O volante Ferdinando, vaiado durante a vitória por 4 a 2 sobre o Veranópolis, pode perder seu lugar para o jovem Fernando, de 17 anos.

A pouca disposição dos meias e atacantes para a marcação vem sobrecarregando a defesa, que muitas vezes se viu obrigada a recorrer às faltas para obstruir a passagem de adversários. É por isso que o goleiro Victor, o lateral Mário Fernandes e os zagueiros Maurício e Rafael Marques jogarão pendurados. Se tomarem o terceiro cartão amarelo e o Grêmio vencer, estarão fora da final.

O Internacional, de Santa Maria, está em fase ascendente. Depois de passar as primeiras rodadas sob ameaça de rebaixamento venceu três jogos seguidos e se habilitou a disputar vaga na final. O zagueiro Edu Valinhos cumpre suspensão e deixa sua vaga para Xande.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato GaúchoGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.