Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Grêmio empata com Lajeadense na estreia no Gaúcho

O Grêmio iniciou a defesa do seu título estadual com um empate por 2 a 2 com o Lajeadense, neste sábado, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, na partida que marcou a abertura do Campeonato Gaúcho. A equipe dirigida por Renato Gaúcho chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate para o time visitante, que completa 100 anos em 2011 e conseguiu o acesso para a elite no ano passado.

AE, Agência Estado

15 de janeiro de 2011 | 19h19

Na sua estreia, o Grêmio não contou com o goleiro Victor, o lateral-esquerdo Lúcio e o atacante André Lima. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar logo aos 38 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Rafael Marques, que completou, de cabeça, cobrança de falta do volante Fábio Rochemback. O segundo gol gremista saiu aos 44 minutos. O lateral-direito Gabriel trocou passes com Jonas e cruzou para Junior Viçosa. O atacante tocou de cabeça para a pequena área e Jonas empurrou para as redes.

O Lajeadense reagiu na etapa final. Aos 21 minutos, Paulo Rangel foi lançado por Fábio Nunes e chutou na saída do goleiro Marcelo Grohe, recolocando a equipe do interior gaúcho na partida. E o empate saiu aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Ramos cabeceou para as redes e frustrou o torcedor do Grêmio que foi ao Estádio Olímpico.

O Grêmio volta a jogar no Campeonato Gaúcho em 19 de janeiro. Em Erechim, às 22 horas, a equipe vai enfrentar o Ypiranga. No mesmo dia, às 20h30, em Lajeado, a Lajeadense encara o Internacional de Santa Maria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.