Grêmio empresta meia Emerson ao Coritiba

A transferência de Léo Gago, do Coritiba para o Grêmio, anunciada na terça-feira, abriu espaço para que o meia Emerson fizesse o caminho contrário. O jogador de 19 anos, artilheiro dos gaúchos na Copa São Paulo deste ano, chega a Curitiba por empréstimo e deverá disputar posição no time como segundo homem de meio-campo.

AE, Agência Estado

29 de dezembro de 2011 | 16h33

A confirmação do acerto foi feita pelo site do Coritiba, que descreve Emerson, como "garoto que teve grandes momentos nas seleções brasileiras de base". Isso porque o meio-campista participou de uma fase de preparação para o Mundial Sub-17 de 2009 (acabou sendo cortado) e depois jogou na conquista da Copa Sendai Sub-17 daquele ano.

"Quando houve a possibilidade de termos o Emerson no nosso elenco fizemos um garimpagem, mas já sabíamos de algumas de suas qualidades. Sua versatilidade, por exemplo, pois joga como meia e também como segundo volante, e o fato de ser destaque nas seleções brasileiras de base", explicou Felipe Ximenes, superintendente de futebol do Coritiba.

Emerson só fez um jogo como profissional em sua carreira. Foi titular do time reserva do Grêmio que enfrentou o Cruzeiro-RS, em março, pelo Campeonato Gaúcho, quando o elenco principal se concentrava na Libertadores. De resto, ficou no banco de outras duas partidas, ambas pelo Gauchão.

O momento mais marcante da carreira de Emerson foi um gol de pênalti que ele fez na estreia da Copa São Paulo, mas que não foi marcado. A bola furou a rede e o árbitro marcou tiro de meta.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.